Cristiano Burlan inicia as gravações do documentário Elegia de um crime
-
Etrus Pedrosa
-
10 Junho 2017
Elegia de um crime, filme que finaliza a "trilogia de um luto" de Cristiano Burlan começou a ser gravado em maio de 2017
“Elegia de um crime” é um documentário com cerca de 90 minutos de duração. O longa finaliza uma trilogia que carinhosamente é chamado por Burlan de “Trilogia do Luto” que se inicia em 2007, quando ele realiza o documentário “Construção” em homenagem ao pai que havia falecido de forma até hoje pouco esclarecida.
O segundo filme da trilogia Burlan deu o titulo de “Mataram meu irmão” onde reconstitue os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrido em 2001
"Para fechar a trilogia embarco agora numa viagem vertiginosa e investigativa na construção deste documentário que dou o titulo de “Elegia de um Crime"
Cristiano Burlan
O filme é uma busca investigativa que terá sua estrutura narrativa muito influenciada por filmes conhecidos como “road-movies” e filmes “Noir”, que em dados momentos terá ecos dostoievskianos. A atmosfera a ser construída é pessimista e sombria.
O filme está sendo filmado em três cidades: São Paulo, Uberlândia e Porto Alegre;
São Paulo (SP): cidade para onde a família se muda em 1985, onde temos um profundo contato com a violência e pobreza, e entramos num furacão de desestruturação familiar.
Uberlândia (MG): cidade para onde Isabel se muda em 1997, onde morre meu pai e posteriormente onde ocorre o assassinato de minha mãe.
Porto Alegre (RS): cidade Natal da família Burlan. Cidade onde todos da família nasceram, onde meus pais se conheceram e se casaram e onde se inicia uma série de tragédias que viria a culminar no brutal assassinato de minha mãe, Isabel Burlan da Silva.
O filme deve ser finalizado no primeiro semestre de 2018
Deixe um comentário