Português | English

Cristiano Burlan inicia as gravações do documentário Elegia de um crime

  • Etrus Pedrosa

  • 10 Junho 2017

Elegia de um crime, filme que finaliza a "trilogia de um luto" de Cristiano Burlan começou a ser gravado em maio de 2017

 

“Elegia de um crime” é um documentário com cerca de 90 minutos de duração. O longa finaliza uma trilogia que carinhosamente é chamado por Burlan de “Trilogia do Luto” que se inicia em 2007, quando ele realiza o documentário “Construção” em homenagem ao pai que havia falecido de forma até hoje pouco esclarecida.

O segundo filme da trilogia Burlan deu o titulo de “Mataram meu irmão” onde reconstitue os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrido em 2001

 

"Para fechar a trilogia embarco agora numa viagem vertiginosa e investigativa na construção deste documentário que dou o titulo de “Elegia de um Crime"        

                                                                                                                                Cristiano Burlan

 

O filme é uma busca investigativa que terá  sua estrutura narrativa muito influenciada por filmes conhecidos como “road-movies” e filmes “Noir”, que em dados momentos terá ecos dostoievskianos. A atmosfera a ser construída é pessimista e sombria.

 

O filme está sendo filmado em três cidades: São Paulo, Uberlândia e Porto Alegre;

 

São Paulo (SP): cidade para onde a família se muda em 1985, onde temos um profundo contato com a violência e pobreza, e entramos num furacão de desestruturação familiar. 

 

Uberlândia (MG): cidade para onde Isabel se muda em 1997, onde morre meu pai e posteriormente onde ocorre o assassinato de minha mãe.

 

Porto Alegre (RS): cidade Natal da família Burlan. Cidade onde todos da família nasceram, onde meus pais se conheceram e se casaram e onde se inicia uma série de tragédias que viria a culminar no brutal assassinato de minha mãe, Isabel Burlan da Silva.

 

O filme deve ser finalizado no primeiro semestre de 2018

 

 

Deixe um comentário