Português | English

Mostra Melhores Documentários da Crítica exibe Mataram Meu Irmão

  • Afonso Moretti

  • 01 Novembro 2017

O Canal Brasil exibe, a partir de hoje, a Mostra Melhores Documentários da Crítica, com parte do repertório da lista recentemente divulgada pela Abraccine.

 

Às 19h de hoje (1º de novembro) será exibido o filme de Cristiano Burlan, Mataram Meu Irmão, recentemente eleito pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 documentários essenciais da cinematografia brasileira. 

 

Assista ao trailer de Mataram Meu Irmão abaixo:

 

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), mais importante organização de especialistas na nossa sétima arte, elegeu, em novembro de 2015, os 100 melhores filmes nacionais de todos os tempos. O rol, composto em sua maioria por ficções, é uma compilação das maiores pérolas da nossa arte em oito décadas de uma fértil produção. A entidade selecionou recentemente uma nova lista incluindo os marcos da filmografia nacional entre as obras de investigação e realidade. Para celebrar a transformação desse índice indispensável para qualquer cinéfilo e apreciador do cinema brasileiro em um livro, o Canal Brasil preparou uma mostra especial, de segunda a quarta-feira, até novembro.

O canal vai exibir 18 trabalhos mencionados nesse repertório de brilhantismo nas telonas. A programação traça um panorama com o que há de melhor na produção nacional, entre clássicos de Eduardo Coutinho, principal expoente do cinema brasileiro documental, a produções recentes, comprovando a longevidade e importância desse tema. Entre películas de Eryk Rocha, Carlos Nader, Petra Costa, João Jardim, Walter Carvalho, Joaquim Pedro de Andrade, Gabriel Mascaro e José Padilha, a mostra traz às telas o melhor do cinema brasileiro de realidade.

 

Mataram Meu Irmão (2013) (78’) Direção: Cristiano Burlan – A segunda peça da “trilogia do luto”, sequência de filmes sobre as tragédias de sua vida, foi a grande vitoriosa do Festival É Tudo Verdade de 2013, levando os prêmios de melhor documentário da Competição Brasileira e Prêmio Abraccine de melhor longa-metragem.


Confira a programação da Mostra Melhores Documentários da Crítica na íntegra direto no site do Canal Brasil.



 

Deixe um comentário